NGOs and Institutional Development
O livro intenciona contribuir para o aumento da capacidade de intervenção pública das ONGs e com a ampliação do alcance de suas ações. Em face da ampliação dos espaços públicos em que as ONGs atuam, das novas relações de parceria propostas pelo Estado Brasileiro em diversas instâncias e das profundas redefinições que hoje ocorrem no plano das relações com a cooperação internacional, a ABONG identifica novas necessidades de construção de uma agenda comum e do desenvolvimento institucional requeridas pelas ONGs. Neste sentido este material vem contribuir com a ampliação e compreensão da natureza dos desafios, indicando ainda como aprimorar o desenvolvimento das ONGs e superar suas dificuldades.
de Kadt, Emanuel et alli. “NGOs and Institutional Development”, DGIS/Bilance, Icco & Novib, Number 68 in the series of programme evaluations on the Co-financing Programme, The Hague, 1997. (Relatório final do estudo sobre desenvolvimento institucional das ONGs brasileiras, elaborado por Emanuel de Kadt com a colaboração de Domingos Armani e outros cinco membros da equipe).
* [Publicado no Brasil pela ABONG, Cadernos Abong N° 24, abril 1998, sob o título “As ONGs e o desenvolvimento institucional”.]